O termo "Realismo Mágico" foi cunhado pelo fotógrafo, crítico de arte e historiador alemão Franz Roh em 1925 para se referir a obras de arte que juntem elementos do realismo com o fantástico, perturbador, mitológico e onírico.
Em que medida é que o corpo humano, na perspetiva da sua existência cênica, é capaz de materializar este conceito?
A partir da exploração das experiências artísticas e pessoais dos intérpretes e criadores, desenvolve-se uma teia dramatúrgica na qual o movimento e a palavra se assumem como mote e ferramenta para a construção de narrativas sobre o mundano e o surreal. Falamos de verdade e de mentira, assumindo a área cinzenta que nutre e na qual prosperam as artes performativas. É esta a poética do corpo em movimento - ao fingir ser, é!
Em que medida é que o corpo humano, na perspetiva da sua existência cênica, é capaz de materializar este conceito?
A partir da exploração das experiências artísticas e pessoais dos intérpretes e criadores, desenvolve-se uma teia dramatúrgica na qual o movimento e a palavra se assumem como mote e ferramenta para a construção de narrativas sobre o mundano e o surreal. Falamos de verdade e de mentira, assumindo a área cinzenta que nutre e na qual prosperam as artes performativas. É esta a poética do corpo em movimento - ao fingir ser, é!