29 ABR 2023 DIA MUNDIAL DA DANÇA
UM GESTO QUE NÃO PASSA DE UMA AMEAÇA
SOFIA DIAS & VÍTOR RORIZ

29 ABR 2023
DANÇA

SALA PRINCIPAL
21:30

BILHETES
7,5€ (descontos aplicáveis)


BILHETES COM DESCONTO
6€

(desconto JOVEM para menores 30 anos; desconto SÉNIOR para maiores 65 anos; desconto FAMÍLIAS para famílias de 3 ou mais elementos com adulto(s) e criança(s) até aos 12 anos; desconto CULTURAL para alunos e professores de Conservatórios, Academias, Escolas de Artes e Ensino Superior Artístico)


ESPETÁCULO NO ÂMBITO DO DIA MUNDIAL DA DANÇA

Como quando repetimos uma palavra até ela perder o seu significado, neste trabalho procuramo-nos situar nesse momento de perda e atribuição de sentido, de degeneração e transformação, indo ao encontro do modo caótico como a nossa mente percebe e associa acontecimentos. Assim, libertamo-nos de determinismos semânticos e sintáticos, dissimulamos a hierarquia aparente entre a palavra, a voz, o movimento e o gesto e aspiramos a novas constelações de sentido que reflictam a complexidade da experiência humana que tão ingenuamente se tenta conter em sistemas e modelos.

O QUE (TE) DIZ A DANÇA? 

O que (te) diz a dança? é um ciclo que pretende ampliar a percepção do que é dança e desmistificar a ideia de que a dança contemporânea não é para todas as pessoas. A partir de um conjunto de três criações, o ciclo desdobra-se em espetáculos, conversas e oficinas.

FICHA ARTÍSTICA

Direção, texto e interpretação
Sofia Dias & Vítor Roriz
Som
Sofia Dias
Colaboração artística
Catarina Dias (imagens em cena)
Direcção técnica e iluminação
Nuno Borda de Água
Figurinos
Lara Torres

Co-produção
Box Nova/Centro Cultural de Belém (Lisboa), O Espaço do Tempo (Montemor-o-Novo), Companhia de Dança Contemporânea de Évora (Évora)
Parceiros
Alkantara (Lisboa), Associação Cultural Companhia Clara Andermatt (Lisboa), O Rumo do Fumo (Lisboa), O Negócio/ZDB (Lisboa), Bains Connective (Bruxelas)

Projecto financiado por Governo de Portugal/Secretário de Estado da Cultura – DGArtes

Sofia Dias & Vítor Roriz é uma estrutura financiada pela República Portuguesa - Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes.


Classificação etária
M/6 anos
Duração
40 min (aprox.)