29 ABR 2023 OFICINA
"O QUE (TE) DIZ A DANÇA"?
BRUNO BRANDOLINO

29 ABR 2023
OFICINA

SALA ESTÚDIO
15:00

ACESSO GRATUITO COM INCRIÇÕES LIMITADAS PARA O EMAIL MEDIACAO.TMO@CM-OUREM.PT

O TMO vai comemorar o Dia Mundial da Dança com o acolhimento do espetáculo “Um gesto que não passa de uma ameaça”, de Sofia Dias & Vítor Roriz, apresentação integrada no ciclo “O que (te) diz a dança?”, com programação da Materiais Diversos.

Além do espetáculo referido, será dinamizada uma oficina de dança no dia 29 de abril, entre as 15h00 e as 17h00, orientada por Bruno Brandolino. A oficina vai decorrer na Sala Estúdio do TMO, é dirigida a toda a comunidade (idade mínima de participação: 15 anos) e não é necessário ter experiência prévia em dança para participar.

Venha celebrar o Dia Mundial da Dança no TMO!
Sobre a oficina
Durante a oficina tomaremos como referência a peça "Um gesto que não passa de uma ameaça" de Sofia Dias & Vítor Roriz, para criar coreografias baseadas no estudo de situações e gestos quotidianos. Utilizando ferramentas simples como a repetição, a adição e a inversão de movimentos, criaremos breves coreografias que nos permitirão brincar com a transformação de situações do dia-a-dia.

Biografia de Bruno Brandolino
Bruno Brandolino é um coreógrafo e performer uruguaio sediado em Lisboa. No Uruguai, formou-se em actuação na Escola de Artes Dramáticas (EMAD) e no programa integral em dança de inDANS; em 2018 recebeu uma bolsa do Ministério de Educação e Cultura do Uruguai para estudar no Programa Avançado em Artes Performativas do Forum Dança (Lisboa, PT). Desenvolve o seu trabalho coreográfico individualmente e em colaboração com a artista Bibi Dória (BR), a aprofundar-se em questões de coreografia, ficção, dramaturgia, e arquivo, através da experimentação vocal e física. Colabora como intérprete para vários artistas em Portugal e no Uruguai.