13 JUL 2024 DANÇA
IBRAHIM
ARABESQUE + TMO

13 JUL 2024
DANÇA

SALA PRINCIPAL
21:30

BILHETES
5€

“Ibrahim” mergulha nas páginas da "Enciclopédia da Estória Universal", do escritor Afonso Cruz, para explorar a vastidão das estórias que a história esqueceu.
Sob a luz difusa do passado, que nos faz confundir reminiscência e fabulação, tece-se um tapete de episódios com os fios da memória que, como sabemos, são extremamente frágeis.
Fundindo, em jeito de voragem, mitos, lendas, lembranças e boatos, estes jovens bailarinos são arautos de épocas distantes, cada movimento uma nota na sinfonia da história (ou da estória?), uma expressão da essência humana que transcende fronteiras e línguas, uma torre de Babel.
O espetáculo conta com a direção e coreografia de Bruno Duarte, professor e coreógrafo residente da Companhia de Dança de Almada.
Este projeto artístico representa o culminar do trabalho desenvolvido pelos alunos do regime articulado em dança, com idades compreendidas entre os 11 e 18 anos, com aplicação de novas técnicas e exploração da sensibilidade artística, elementos necessários a desenvolver numa prática pré-profissional oferecendo à comunidade um espetáculo imersivo.
COPRODUÇÃO
Arabesque - Academia de Dança + Teatro Municipal de Ourém


Classificação Etária
A definir

Duração
45 minutos