30 NOV 2021 MÚSICA
CELINO + META
CICLO ALBARDEIRA

30 NOV 2021
MÚSICA

SALA ESTÚDIO
21:30

BILHETES
5€

CELINO

Celino encontra o seu habitat em domínios estéticos introspetivos, numa orla que percorre todo o espectro sonoro com um balanço muito próprio, propenso a elevar espíritos a uma atmosfera criada desde o pulsar da primeira nota.
A sua afeição pelo ritmo vê-se obrigada a emergir na intrincada harmonia tonal que conecta cada impulso ao longo das suas peças.
Experimentalismo à flor da pele, fazendo sobressair subtis referências a Thom Yorke, James Blake ou Bjork.

META

Meta é Mariana Bragada a explorar a raiz.
Nasceu em Bragança, abraçada pela natureza e com a memória de cantar e dançar desde que existe. Recolhe e cose sons do mundo, que grava em viagens e que ouve no coração, criando uma manta de retalhos sonoros, de caminhos imaginários e tradições.
Meta une a tecnologia com a inspiração ancestral, recriando visões e manifestações, através de improvisos e cânticos com a loopstation, guitarra elétrica, samples e drum machine.
Desde 2018 Meta participou no Festival Bons Sons, Um ao Molhe, TedxPorto, SofarSounds, Percursos Sonoros e gravou para a Pinehouse Concerts, Porta 253 e MPGDP. Em 2019 foi convidada pela Antena 1 para participar no Festival da Canção, tendo sido finalista com música/interpretação original “Mar Doce”. Realizou a sua primeira Tour Europeia em 2020 e foi escolhida como “Melhor Projeto Musical” no Festival Emergente. Tocou também no Maus Hábitos, Music Box, Casa da Música, Cineteatro Capitólio e Feira do Livro do Porto.
Em 2019 Meta lançou o EP de estreia “Mónada” e em 2021 o single “Running Wild Again” com remix de OctaPush e o single “Sou Terra” editado pela Agami Records.
Meta foi convidada a cantar nos concertos de Luíz Gabriel Lopes, PaperCutz, LaBaq e lançou música em colaboração com Temple Rat (shanghai), Foque e OctaPush.
A Albardeira - Associação Cultural, é uma entidade jovem, sem fins lucrativos, fundada em 2021 por um grupo de jovens oureenses. A associação surge para ocupar um vazio no panorama cultural jovem no concelho. O campo de atividade da Albardeira centra-se na ação e manifestação cultural e artística. Os seus principais eixos consistem na conceção, promoção e difusão de projetos de cariz cultural, social e artístico, procurando fomentar o desenvolvimento destas áreas nas camadas jovens, dentro do concelho de Ourém. A associação tem como objetivo a promoção de atividades a nível local e nacional, através da colaboração com outras entidades e associações, incluindo artistas, jovens e comunidades emergentes.
Uma noite por mês, um artista oureense cruza-se com um espécimen da flora nacional. Uma parceria da Albardeira Associação Cultural com o Teatro Municipal de Ourém.