14 MAI 2023 MÚSICA
ENCONTRO DE COROS INFANTO JUVENIS
XVII FESTAMBO

14 MAI 2023
MÚSICA

SALA PRINCIPAL
16:00

ACESSO GRATUITO

Este evento está integrado no XVII FESTAMBO, festival artístico anual promovido pela Academia de Música Banda de Ourém, que na edição de 2023 decorrerá de 7 de maio a 10 de junho, marcadamente centrado na música de diversos géneros e origens, envolvendo ainda teatro, dança, pintura e poesia.
Este concerto irá cruzar vozes infantis e juvenis, com diferentes abordagens e repertórios, num espetáculo que será simultaneamente pleno de energia e irreverência, mas também de doçura, numa partilha contagiante de emoções que com estes pequenos cantores sempre floresce.

Participam a Classe de Iniciação Coral e o Coral Infantil e Juvenil da Academia de Música de Ourém, os Pequenos Cantores da Maia e o Pequenas Vozes de Febres (Cantanhede).
ACADEMIA DE MÚSICA BANDA DE OURÉM (AMBO)

A Academia de Música Banda de Música de Ourém (AMBO) foi fundada em 1930, tendo-se tornado a maior
instituição cultural do concelho de Ourém, o que permitiu o reconhecimento como Pessoa Coletiva de
Utilidade Pública e a atribuição da Medalha de Ouro de Mérito Municipal (1994) e da Medalha de Ouro do Município (2005) pela Câmara Municipal de Ourém, integrando atualmente as seguintes secções: Classe de
Iniciação Coral; Coral Infantil e Juvenil de Ourém; Chorus Auris; Orquestra Típica de Ourém; Banda Juvenil; Orquestra de Sopros de Ourém; Romeiros; AMBOLatino (Danças Latinas), Dança (Ballet e Contemporâneo), Grupo de Teatro Alcateia e Escola de Música.
A AMBO é fundadora e associada da OUREARTE – Escola de Música e Dança de Ourém, entidade que ministra o ensino especializado de música, com paralelismo
pedagógico reconhecido pelo Ministério da Educação.